segunda-feira, 13 de setembro de 2010

One more cup of coffee

O Éder lá do trampo, além de assistente administrativo II, é vendedor de DVDs pirateados. Ele faz no capricho, compra os DVDs virgens printables e tem toda a aparelhagem pra imprimir todas as paradas. Mas o problema é que ele diz que seu público não curti nada legendado, e por isso na hora de copiar o DVD ele tira o áudio original e só deixa o dublado, razão pela qual eu nunca comprei nenhum DVD dele. Mas teve uma vez que ele copiou o anthology dos Beatles pra mim. Não tinha dado tempo pra copiar em casa porque a Carol tava saindo fora, e como em Araraquara meu PC não presta, ele fez uma cópia pra mim e outra pro Thiago. Voltando ao Éder, ele é um cara chato pra cacete, mas eu sempre acabo conversando com ele. Conversando não, ouvindo suas idéias singulares, superiores a qualquer pessoa do mundo. É isso que ele parece querer passar usando a entonação que usa. Hoje por exemplo, discursava:

- “Eles” tavam querendo colocar a impressora nova aí mesmo, mas aí eu disse que como ela é muito grandona por ser impressora e Xerox ao mesmo tempo,essa mesinha tava muito alta, e que se cortasse os pés, deixando ela com uns 60cm, seria perfeito! Afinal quem é que vai ficar erguendo o braço pra tirar Xerox, não é memo?

- É verdade Éder, afinal tem muita gente pequena assim como eu e você não é verdade? Nem todo mundo é um Dito assim.

Ele riu sem achar graça. E sem graça por provavelmente se imaginar mais alto do que eu. Mas nada que justificasse uma pausa nos grandes feitos daquele homem

- A Zuleica me pediu o filme dum samurai. Aproveitei e trouxe esse aqui dos ninjas também, quem sabe ela não fica com os dois.

Depois de breves ensinamentos a Zuleica apareceu e realmente ficou com os 2 DVDs. Pra acabar ele lembrou que eu não era seu cliente pelo fato do áudio e disse:

- Tem uma turma de funcionários fazendo aula de espanhol aqui. Então eu peguei esse filme em espanhol e mantive o áudio original. Ganhou o melhor filme estrangeiro de 2010, olha só.

- Tem dono esse aqui Éder?

- Não

- Então deixa ele comigo, amanhã eu te pago os 5 conto

- Não tem erro não

O filme chama “O Segredo dos seus olhos”, cheguei em casa, dei uma arrumada nas coisas, comemorei que hoje não vai ter aula. Comemorei que não vai ter aula a semana inteira. Comi uma comida congelada. Achei tudo uma merda. Lamentei por passar a semana sozinho. Decidi não ver a cara de ninguém por aqui essa semana. Vi o filme. Achei o filme daora. Escrevi isso aqui. Dei play em “one more cup of coffee” porque a casa ta melancólica assim como a voz do Bob Dylan.

5 comentários:

andré disse...

a cena do estádio deita quanto?

amanda. disse...

I want some coffee please.

andré disse...

po cara, me empresta o anthology?

diogo disse...

Se você sofresse
Tanto quanto eu sofro com a solidão
Se você soubesse
O quanto eu preciso da solidão

lucas disse...

que post daora