Sempre que alguem posta alguma coisa no blog, depois de meses, me dá vontade de postar também. Mas eu nunca tenho nada pra legal pra dizer, como agora, por exemplo. Já que eu não tenho nada pra falar... Copa.
1994, vila da casa da minha vó, eu tinha 4 anos, eu mais 2 amigos fizemos uma roda e comçamos a gritar TETRA CAMPEÃO. Essa é minha primeira lembrança de Copa do Mundo, única lembrança da Copa de 94, umas das primeiras lembranças da minha vida. Não lembro do jogo, do Romário, do Bebeto e muito menos do Baggio perdendo o pênalti, lembro da roda e de todo mundo vendo o jogo na vila, na televisao do Valdenir. O engraçado é que se o Brasil perdesse o jogo provavelmente eu nem me lembraria desse dia, nem da Copa de 94. "Nossa, essa tal da copa é legal", pensei. "Pai, quando vai ser a próxima copa?". "Quando você tiver 8 anos". "E depois?". "Quando você tiver 12 anos". Fiquei triste, ia demorar uma eternidade até que eu completasse 8 anos.
1998, até que enfim, eu já tinha os 8 anos. Tinha um amigo meu no colégio que pagava tanto pau pro Ronaldinho (é, ele ainda não era o Ronaldo.) que ficava impossivel curtir o fenômeno, mas eu tinha 8 anos, é claro que eu tava torcendo pro Brasil. Eu gostava da Nigéria também, acho que por causa daquele uniforme verde, tinha o Okocha, fiquei triste quando eles perderam pra Dinamarca, teve aquele gol do "chapéu de cabeça".
Final, casa da minha tia, era óbivio que o Brasil ia ganhar, apesar do meu amigo chato, o Ronaldinho tava jogando pra caralho, o Tafarel tinha defendido uns 18 penaltis contra a Holanda e a Globo tinha um slogan mó legal "Todo mundo tenta, mas só o Brasil pode ser penta". Aí o Ronaldinho não ia jogar, mas jogou e o Zidane fez 2 gols de cabeça. Segundo tempo, entra o Edmundo, o Rivaldo joga uma bola pra lateral por causa do Fair Play, o Edmundo fica putão e grita "tá 2 a 0, porra". 3 x 0, fim.
Em 2002, eu comprei o álbum, e claro que eu não consegui completar, acho que o único jogo do Brasil que eu não vi foi contra a Inglaterra. Nessa Copa, acho que eu já torcia contra e tenho certeza que já odiava o Ronaldo, mas acho que não sei porque. Não lembro se eu queria que o Romário fosse pra Copa, acho que queria.
2006, cheguei em Limeira e conheci os muito provavelmente únicos 3 caras que vão ler esse post (é, acho que o Nando vai ler, mesmo sendo grande). Nessa Copa é claro que eu já torcia, e muito, contra o Brasil. Lembro dum jogo na casa da Nathalia, com o Bruno Felipe e o Lemão, dum golaço do Joe Cole de fora da área, duma goleada da Argentina, que eles fizeram 31 tabelas antes de fazer um dos gols, do du beijando a foto do Tevez num jornal que se pa falava dessa partida, dum Argentina X Alemanha na casa do Lucão, que eu comecei a tossir igual loco e tive que tomar um antibiótico pra não pegar uma pneumonia. Lembro também do Alemanha X Itália, esse jogo foi bem legal. E o Zidane? 7 chapéus no Ronaldo, golaço de penalti, e uma cabeçada no Materazzi. Itálai Tetra, niver do Lucas, bolo de chocolate branco, Sahelê, campeonato de play e esfiha no Jão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário