Suplicy: Povo entende melhor o cartão vermelho
Em entrevista a Terra Magazine, logo após deixar a tribuna do Senado, o petista Eduardo Suplicy (SP) afirma que mostrou o "cartão vermelho" para o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), porque "se trata de um símbolo compreendido com muita clareza pelo povo brasileiro".
- Ficaram bravos porque sabem que se trata de um símbolo compreendido com muita clareza pela povo brasileiro. É da democracia que tenham discordado de mim... A discordância foi um tanto brava porque sabem que o povo brasileiro compreende muito bem os símbolos e a linguagem do futebol - declara o senador, ainda ofegante.
Suplicy diz que tomou a decisão porque o senador Sarney não atendeu ao seu pedido de licença para contrapor as denúncias.
- ... O Conselho de Ética arquivou as recomendações, arquivou os recursos. A maneira clara era mostrar um símbolo que o juiz mostra ao jogador indisciplinado.
O petista justifica a exaltação nada compatível com seu temperamento porque o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que ele não "estava sendo sincero".
- O presidente Lula quer muito que eu compreenda suas razões e, pela maneira como eu formulei meu discurso, vai compreender melhor - acredita Suplicy.
Um comentário:
suplicy deitão
Postar um comentário