quinta-feira, 29 de novembro de 2012

assistente administrativo II

a professora de teatro fala que prefere os anos ímpares. o meu vô dizia que preferia os anos pares. morreu em 98. se pa sorte, se pa azar, depende do ponto de vista, depende da sua vida. o assunto meio que começou por causa dessa coisa do mundo acabar agora em dezembro. mas o papo nem era comigo, eu só tava ouvindo. e se os maias tivessem dado um pau nos europeus? estariamos todos esperando o fim do mundo ou o começo da nova era, sei lá, com as casas enfeitadas. e na avenida paulista nao teriam enfeites de natal e sim enfeites de fim do mundo. como seriam os enfeites de fim do mundo? e os misticos falariam de um tal de jesus cristo, o primeiro hippie ou o primeiro comunista. e nao saberiamos muito bem a diferença entre judeus e católicos.

- irmã, quem você acha que deve ser o novo técnico da seleção?
- você! você não entende tanto de futebol! - sem titubear.

e o presidente da cbf prefere o felipão ao desão. o felipão na entrevista fala que quem não quer pressão, tem que trabalhar no banco do brasil. os bancários se ofendem. engraçado... se importar com essas coisas, defender a classe. "nossa, o felipão falou que quem trampa no banco do brasil não sofre pressão e nao faz nada, to puto". e alguem ai deve achar engraçado se importar com a seleção brasileira e com futebol, mas ok.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

texto com enter


e a hippie posta
que a lua la fora ta linda

entao vou pedir um lanche
3397 4320
x egg bacon
sem cebola
só maionese

e quando o interfone tocar
eu aproveito,
e vejo a lua

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sem lua


E o feriado acabou e tudo que sobrou foram uma casa vazia e um pedaço de bolo branco na geladeira, e eu nunca pensei que fosse sentir tanta falta da casa cheia, ou da bavaria para fazer companhia nessa quarta sem sentido. A internet não carrega, os mosquitos ficam fazendo ziiiiiiiii e o cachorro da vizinha não para de latir, a roupa espera ser lavada, e a casa espera ser varrida e eu espero que tudo isso seja feito sem que tenha que sair do lugar.
A princípio o texto era só de fins, depois pensei em escrever alguma coisa que não fosse tristeza, agora tudo que eu quero é devorar esse strogonoff e morrer ali na cama.
Guarda isso pra uma noite sem lua.

domingo, 18 de novembro de 2012

então tá...

Nesse mundo aqui, tem mais ou menos sete bilhões de humanos vivos, uma pá de insetos, aracnídeos, pássaros, cobras, cães e gatos e vegetais também... verduras, legumes, hortaliças e árvores frutíferas que dão peludinha... e eu faço um drama porque não me sinto tão à vontade assim com o Adolfo...

Aqui na Via Láctea, tem cerca de duzentos bilhões de estrelas flutuando. Sua idade está calculada em quase quatorze bilhões de anos, e eu to na bad porque tenho a unha do 3° pododáctilo esquerdo encravada.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

nao esquecam o o pe-de-pato

li num livro aqui que o skate comecou na california nos anos cinquenta porque os surfistas queriam surfar na rua. ou essa eh uma versao da coisa. boa versao, fico com ela. e cada coisa eh tao cheia de versoes . e eh legal poder pensar que cada coisa eh so uma versao de cada coisa. e fora todas as outras coisas e versoes que alguem ainda nao pensou em pensar. e nem em contar. mas nao deixa de ser possivel. a palavra verdade deveria ser dissolvida entre possibilidades de versoes das coisas. e como voce escolhe sua versao favorita. que tambem pode mudar depois. enfim. versao tambem pode ser um verso grande. talvez gigante de tao grande que eh o verso. perdi a aposta. mas ganhei um post. aqui perto da casa do lucas tem um tio que eh vigia perto da piscina municipal. ele cuida das plantas que ficam ali perto daquele globo brilhante que fica no meio de um circulo. maravilhoso esse tio. maravilhoso tambem eh o armario do luis, que continua firme e forte representando. e o bolo que branco ja aguarda na geladeira. visitas chegarao. panceta comerao. e coisas conversarao. nos, faremos aquilo que fazemos sempre, chapinha no cabelo e compra de sapatos. afinal, eh sexta-feira e o coreto deve estar cheio de cantoras carecas. aguardo-os pelada no meio da fonte a uma da madrugada.  e termino por aqui sem enter para evitar constrangimentos.
(pelo
menos
nesta
versao)

 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

mineirinho

- pega as letras do alexandre pires e coloca uns arranjos los hermanos.
- e dai?
- aí pega as letras dos los hermanos e coloca nuns arranjos alexandre pires.
- que que tem?
- dá tudo na mesma, tudo é brega... nada é brega, tanto faz
- só fala merda.
- e é tudo uma piada.
- nao fode.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

e se alguem te chama pra ir num show duma banda e fala

"então... eles não se consideram uma banda, eles se consideram um coletivo de compositores."?

Ruas


A escura rua me embotava a cada passo.
Cada esquina superada me lembrava a vida amarga.
Um cigarro aceso me aliviava.
Um trago, um passo, um suspiro.
A escura esquina me aliviava.
Cada passo dado me embotava.
Um cigarro aceso me lembrava a vida.
Os muros intermináveis sumiam na escuridão.
Os pensamentos eram fumaça.
O corpo era carcaça.
E as ruas não terminavam.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Gosto é gosto!


-Mano, sabe do que eu gosto mesmo?
Eu gosto mesmo de blues. Eu gosto mesmo de cerveja. Eu gosto mesmo de bar. E você?

- Ah cara... assim é fácil! Isso é coisa de vagabundo! Você tem que gostar de outras coisas. Você tem que gostar de coisas sérias!

- Mas mano, é sério mesmo! Eu gosto de tudo isso. Gosto mesmo.

- Mas isso não da futuro cara! Você tem gostar de outras coisas.

- E agora?

Compensa?


Daí eu resolvi escrever de novo. E nem consigo me lembrar quando foi a última vez...
E olha que nem estou embriagado e nem nada parecido.... estou no trabalho.
Acho engraçado o nome que muita gente da pra isso aqui..... trampo, trabalho, serviço, firma, emprego, batente...
Tem hora que me pego pensando no sentido de tudo isso aqui.... nunca achei uma resposta que me fizesse sentir aliviado e que me tenha dado sentido de acordar todos os dias muito cedo e pegar o puta transito do caralho que pego todas as manhãs.... e noites...
Quem sabe não tenha sentido nenhum mesmo e o grande objetivo seja igual a de um touro mecânico? Tentar ficar nele o máximo de tempo possível.
Pelo menos isso tudo da uma grana.... que serve pra que? Ah... serve pra vc conseguir comprar um carro... aquele que vc vai usar pra ficar 1h todos os dias pra ir pro trabalho e outra 1h pra voltar.... e serve também pra vc colocar gasolina nesse carro.... pra gastar no transito também.... É de foder...
Bom.... isso paga o vinho e a cerveja também.... e um bom rango hora ou outra...
Será que compensa?