quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Andy Warhol e o Pop Art


e o calor tá mesmo insuportável. e desde que ele começou eu faço meu caminho diário e aquela família da rua de cima tá inteira na rua, todos os dias. Eu penso que eles são muito sortudos por dispor dessa possibilidade - eles moram numa ruazinha que não passa carro e, enfim, transborda diginidade ali às 16:51 nos últimos 11 dias. Seis horas depois disso sou eu que nao consigo ficar em casa. andar até o bar da tia lila em 65 segundos e tomar uma bavária talvez seja uma das coisas que não estou dando o devido valor, mas a ingratidão é temporária, acredito, com otimismo. Pernas jovens com shortinho jeans caminham até o balcão e fito a cena como se ali passasse um carteiro. A menina reaparece com uma latinha de kaiser e senta na minha mesa, até então, solitária. E diz: você sabe porque nao vai tocar nessas pernas? realmente nao sei a resposta. Mas ela prossegue: porque a gente não quer bavária e tremoço, moço. A gente quem? penso, já que ela também tá sozinha...Levanta e sai. Tento permanecer ali como se fosse comum esse tipo de abordagem, mas  devia estar tao assustado quanto como uma menina de 16 anos que tá aprendendo a dirigir e atropela uma pomba. Meia hora depois e 1 litro a mais vejo as mesmas pernas cumprimentando um tio, que diz estar com saudade. 4 minutos depois as pernas vão embora com um um maço de LM azul e um isqueiro bic preto grande. Agora, então, sei o que as mulheres querem. A noite prosseguiu reveladora e o Léo Cascavel me deu dicas de como se portar contra ataques de javalis e catetos. É claro que se me deparar com um bicho estranho terei que perguntar: oi, você é um cateto? mas enfim, a única escapatória é subir numa árvore. Mas nao pense que o javali/cateto desencana rápido. A partir do momento que vc subiu na árvore, tu é a refeição dele. ele pode sentir fome, mas ele nao vai sair de lá, porque voce é a refeição dele. A única chance que você, humano, tem, é de esperar que ele fique com sede, e aí voce sai fora. Mas atenção, tem que ser logo depois que ele sai atrás da água. Porque logo após saciar a sede, o animal vai voltar pro pé da árvore...Enquanto isso, o menino com chapéu desce reclamando da parcialidade do Conselho de Curso frente a questão da pluralidade sexual. No facebook o professor se incomoda, ou diz estar incomodado, com as pessoas que, segundo ele, estäo ocupadas demais com suas fatias da vida pra se preocuparem com questões sociais/ambientais/gurani-kaiowa/etc. Penso numa enquete: quantos por cento de todas as mulheres com menos de 40 anos que voce conhece são gostosas?

Isso é psicologia pura! - disse o vendedor de terrenos na mesa da frente.

ok.

Bacon

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

representantes do corpo técnico-administrativo

Tem aquele tio barrigudo que sempre ta na janela do prédio que fica na frente do meu, fumando sem camisa. Eu vou até a janela e ele tá lá virado de costas, uma mina em uma janela do prédio que fica a direita do meu grita “para de olhar pra casa dos outros, velho tarado.” Acho que foi a coisa mais emocionante que aconteceu no domingo de eleição sem futebol. Falando em eleições... as eleições aqui da unesp são online, tipo pra reitor, diretor e essas outras coisas. Ai quando ta rolando alguma eleição, chega um email da diretora acadêmica com um link e uma senha para votar. Agora há pouco eu descubro que ta rolando eleição para representantes do corpo técnico-administrativo. Seja lá o que isso signifique, também não conheço nenhum dos candidatos. Tem uma candidata da FCL, talvez vocês conheçam. Essa semana não tem aula aqui na unesp, algum congresso. O que significa que eu vou passar a semana sozinho em casa, não que a minha irmã seja uma companhia sempre presente, mas enfim. Minha chefe comenta com a Elena que já tão vendendo enfeites de natal. E a Elena comenta que o ano passou voando e que já estamos em outubro. E ela vai alem, diz que foi o ano mais rápido de todos. Que eu me lembre, todos os anos passaram voando desde 1994, pelo menos é o que as tias dizem todo ano. E realmente, já estamos em outubro, na verdade até o final da semana já vai ser novembro. E na real, isso não faz sentido nenhum depois que você para de estudar. E também, segundo as tias, sexta-feira feira vai chover, porque é dia dos mortos.

domingo, 28 de outubro de 2012

bruno mendes

é legal quando voce pega uma musica que só conhece mais ou menos pra tocar. tipo O Vento ou Mseria s.a. sempre fica uma bosta. nao que as que eu conheça fiquem legais. tem tambem a Baby, que fode a minha vida, que a gente dicutia se sao 4 ou 3 tempos. tambem tem aquelas que sao facinhas de tocar mas o filha da puta que canta tem uma puta voz, ai nao tem graça. tipo qualquer coisa do ney matogrosso barra secos e molhados. mas tudo isso só faz sentido se voce for ruim que nem eu. aí eu sinto vontade de escraver, mas nao tenho muito do que falar, aí sobra o futebol, as musicas que me acompanham ha algum tempo e a semi apologia ao alcool barato. a porra do alcool, realmente me faz escraver, nao que eu nao queira escrever quando estou sobrio, mas se pa estimula, sem querer ser repetitivo, porque acho que ja falei isso aqui. sobre futebol.. o flu já é campeão, a mao de deus do barcos nao deu certo, e o bruno mendes tem 5 gols em 4 jogos e isso é muito legal, porque ele é do meu time. calcula a média aí moleza. sobre musica eu ja falei aquelas baboseiras do violão.

a mulher do meu primo escreve no face que eles tão num bar da praça roosevelt. eu que moro aqui do lado, ligo pra eles perguntando se eu posso passar lá pra dar um oi. é engraçado, porque tipo... porque as pessoas postam aonde estão? eu acho que não é pra que alguem que tiver perto passe lá pra dar um oi, mas enfim.. o role deles ja tava no fim mesmo, e tinha uns amigos bebados do meu primo falando coisas engraçadas.

ah, e também tem as séries. tem six feet under, que eu sempre falo pros meus amiguinhos assistirem, mas eles nunca assistem, azar o deles, arrogancia minha, HAHA, é que eu acho realmente muito boa e que os amiguinhos vão gostar, mas foda-se também. aí tem sons of anarchy que é a minha atual, que é uma gangue de motoqueiros dando porrada e atirando nos rivais, meio primitivo, mas tem a sua dignidade. e tem o louie, que é tipo aceitar a derrota. tipo... a gente acha a vida uma merda, ai vem um cara que tem uma serie na tv que tambem acha a vida uma merda. dá moral pro ponto de vista, né?

e tem aquela série do jornal, que eu via com doze anos e consegui baixar esses dias de novo. é assim: um cara recebe todo dia o jornal do dia seguinte e fica tentado impedir as tragédias. o amigo dele sempre pede a página de esportes pra ganhar uma grana nas apostas, mas o mocinho nunca dá. acho uma dignidade meio falsa.

sábado, 27 de outubro de 2012

corpo e sabor

e sobrou um monte de kit-lanche do via rápida. paozinho com presunto e queijo. suquinho de uva (cancer) e uma barrinha de cereal corpo e sabor. banana, castanha de caju e mel. ahan. mas nossa...pq sobrou esse tanto de lanche? é então, faltou um monte de aluno, aliás, vieram 6... que estranho. será que o rapaz que senta la, nao falou pro cara que senta aqui, que era pra mandar as meninas da frente ligar pros caras? ou será que é pq os caras só recebem o seguro-desemprego mediante participação no curso, e ninguém quer fazer porra nenhuma? é um sistema muito interessante: o cara ta desempregado e chega um telegrama pra ele: vc tem direito ao seguro desemprego, mas somos muito legais e te encaminharemos para um curso de: TRAÇADOR DE CALDERARIA. é como se o destino chegasse pelo correio, a partir de 12 de dezembro você tem uma nova profissão. o sol é imenso e finjo acreditar que a noite ainda pode ser melhor que a tarde. também vou fingir que abro a porta de casa pra ir pra rua com naturalidade. vou pensar na possibilidade de chuva como se eu fosse fazer alguma coisa ou mudar algum rumo por conta isso.

enfim, peguei 2 lanches do via-rápida pra comer a hora que chegar bebado. e finjo que um sábado é diferente do outro.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

só tem um paragrafo, pra que ter título?

o uol mostra que o drink mais caro do mundo custa 18 mil reais. eu tomo um vinho de cinco conto e posto no blog. esse  drink deve fazer eu escrever como o seu escritor favorito. eu nao sei qual é meu escritor preferido. só sei meu blog, minha série, meu guitarrista, minha banda e minha mina preferida. o que significa conversar pelo facebook com uma mina que voce nunca deu oi? mas voce sabe que ela é gostosinha. talvez, mas alta que eu. o ronaldinho gaucho nao quis mais levar o futebol a serio. legal, problema é dele, ninguem tem nada a ver com isso. mas é triste, porque seria muito legal ver ele jogando muito melhor que o cris e o que messinho e ganhando o premio de melhor do mundo oito anos seguido. e... sei la.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

qual seu halls preferido?

A dorzinha de garganta, sem sentido nenhum (não que eu seja médico), faz a água gelada do bebedouro do quarto andar descer rasgando tudo. A água do bebedouro do quarto andar tem uma temperatura bem ideal. Aqui não ta rolando nada pra fazer. Eu abro Word e o Rodrigo scaneia a foto 3 x 4 de todos os alunos. Cada um mata o tédio da sua maneira. Até as nove e cinqüenta não tinha colado ninguém aqui no guichê, aí eu pego o fone pra ouvir o novo cd do Otto e penso “daqui 30 segundos cola alguem”, e realmente, depois de 30 segundos colou a mariana ex aluna. Eu meio que vacilei com ela, mas ela foi de boa. E depois disso já colaram uns quatro alunos, mas na real não era nada sério com esses. Ainda não engoli o cd novo do Otto, mas como ele é muito bom vou dar mais uma chance. É que o Certa Manhã beira a perfeição, HAHA. os críticos, ta ligado? Profissão curiosa. acho que eu tenho capacidade pra saber se eu gosto do disco ou não, do filme ou não. O engraçado é que depois de 40 anos você lê algo do tipo “o sgt. Peppers não foi bem visto pela crítica em 1967”. Na verdade, tem horas que tudo parece engraçado ou que pelo menos não são um drama, mas às vezes as mesmas coisas engraçadas não te deixam dormir. Por hora, vamos acreditar que nada precisa ser um drama. Bola pra frente, segue jogo. A barrinha de cereal de brigadeiro alivia a fome e a falta de cacau se você tiver de dieta. O halls preto alivia a dorzinha de garganta. Se eu não escovei os dentes e chupei um halls o meu hálito fica ok, mas os dentes ainda ficam sujos. “Chupei um halls” é engraçado. E ai, o que vocês fazem com o halls, comem, chupam, tomam ou enfiam no cu?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

então a érica disse:



- aí eu fui la fazer a entrevista pra trabalhar na cpfl, peguei a minha roupinha de garçom e fui...chegando la tava todo mundo mal vestido e eu la com a roupinha de garçom...aí depois passaram um vídeo explicando o processo de geração de energia, e eu pensava: "mas que merda, eu nao gosto de energia elétrica, eu curto energia eólica, nao quero trabalhar nesse lugar"

fui la na cantina e comprei um chokito pra ela