quinta-feira, 27 de setembro de 2012

virando a catraca


Tem um antigo post do Antonio Prata q ele diz q é engraçado o caminho q os textos tomam. O meio intelectual meio de esquerda ele escondia na gaveta pq achava q ngm ia curtir, e foi o maior sucesso. Enquanto um outro texto q ele demorou um ano pra escrever coletando mensagnes de spam, achando q seria muito foda, ninguém curtiu. Acontece. Eu só compartilhei o lance da comida ogra pq achei o guia bem legal, principalmente pra quem faz praticamente todas refeições fora de casa, como eu. Eu não sei o que é ogro, quem deu o titulo foi o autor. So queria entender pq todo mundo ficou puto. Desculpem.

O randall dizia num post que não se pode “apurar” demais as pessoas. Voce troca idéia com o cara, acha ele gente fina, etc, mas daí descobre q ela vota no Kassab, ouve Ivete, etc.  Mas todo mundo tem um defeitão. Um não, um monte. O bruno bandido falou que fulano era legal apesar de achar o John melhor q o Paul, um defeito. Bem grave, na minha opinião. Ainda assim melhor q votar no kassab.

Por fala nisso, em 2004 eu fui com minha mãe no largo do Arouche e vi uma estátua de catraca de busao. Isso mesmo, uma catraca colocada numa base de mármore com uns escritos embaixo. Pensei “é uma maneira bem legal de homenagear todos os cobradores”. Depois q eu mudei pra SP, sempre procurei a tal catraca no largo do Arouche e não achei. Ontem meti no Google e descobri q tal estatua nunca existiu de fato. Roubaram um busto do gulherme de Almeida da praça, e o pessoal de um movimento chamado Catraca Invisível colocou a catraca no lugar, mas foi retirada 2 meses depois. O movimento dos caras é contra a catraquisação do mundo, no sentido que as pessoas vivem como se tivessem que se adequar pra passar na catraca de um clube em todas as situações do dia-a-dia. A descatraquização é o fim da maquiagem.Virou até tema de redação da Fuvest. Bem longe de homenagear os cobradores. O manifesto é longo, e meio afetado. Eu li e fiquei com vontade de passar na primeira catraca. Mas eles até tem razão. E a “ousadia” da catraca no lugar do príncipe poeta foi qualquer coisa genial. Ainda que eu prefira a homenagem aos cobradores.

O largo do Arouche é um ponto bacana de comida ogra. Em 2004, antes de ver a catraca, comi num lugar bem pans. Com certeza deve tá no kit.


Ps: COCO DE RATO? isso é nome de doce?

leandro damião

hoje é dia de cosme e damião. e eu sempre tive a duvida se meus amiguinhos do colégio nao conheciam os docinhos pela questão geografica ou geracional. hoje, a tia que trampa no departamento de artes plássticas chegou aqui falando do cosme e do damião. comecou a cantar uma musiquinha. semana passada a mina do meu primo que tem 30 anos e sempre morou em sao paulo tava falando que lembrava dos docinhos também. enfim... 2 pontos pra questão geracional. nao to me sentindo muito bem escrevendo questão geracional, mas tudo bem. semana passada a minha tia me deu o saquinho de doce adiantado, porque eu tava no rio, ai ela aproveitou pra entregar. só que minha tia nao tem o feeling e só colocou doce de velho no saquinho. o moleza deve curtir esses doces de velho. tipo, pipoca doce do saquinho rosa, bananinha, um suspiro horroroso, coco de rato (nem sabia que essa parada existia), maria mole, etc. o doce de leite era o único doce que se salvava. era pra ela ter colocado chocolate, bala, chiclete, chupchup, e todas as outras maravilahs industrializadas. Na minha infancia, minha mae fazia os saquinhos pra distribuir pras crianças e ela tinha um feeling bem legal. Na real, hoje em dia uma caixa de bombom resolve tudo muito bem. E moleza, não existe essa de comida ogra, ogro é mais o estado de espirito saca? voce pode ser ogro comendo barrinha de cereal, alface, tomate, ovo de codorna, batata palha, brócolis, sopa, sanduiche natural e a porra toda.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

heavy metal do senhor

a mina responde o meu email com um deus te abençoe no final. eu rio e penso "mano, a mina mandou um deus te abençoe no final". depois eu penso que sou muito cuzao "deixa a mina curtir deus , porra". peguei a ficha dela pra ver se eu sabia quem era pela fotinha. lembrei que uma vez ela foi la trancar uma materia e falou "o professor fala mal do cristianismo o tempo todo, eu sou cristã, nao me sinto a vontade na aula dele". eu nao tinha perguntado nada, mas ela quis se justificar, deixa ela. o professor é um idiota ou a mina é fanatica? sei la. a minha atual tendencia de achar todos os professores idiotas me faz ficar do lado da mina, mesmo nao curtindo jesus e sabendo que ela pode ser meio fanatica, apesar dela parecer de boa. não que a minha opinião importe, ou que isso seja importante. nao curtiu, tranca e faz outra, tudo ok, nao precisava nem justificar. hoje tinha dois caras que fazem musica no banheiro, um falou "ai quando eu era crianca eu comecei a fazer desenho pra desenvolver meu lado artístico" e o outro respondeu "e pelo jeito não adiantou muito, né?"

sábado, 15 de setembro de 2012

bem te vi

ja ta claro e a semi bebedeira faz eu me achar o genio da literatura. o computador tava desligado e eu ligo pra postar. porque é mais legal postar bebado, sei la, se eu deixasse pra postar depois de umas horas de sono nao ia ser a mesma coisa. nao que eu realmente acredite que eu sou o genio da literatuda. na real, eu nem sei quem sao os genios da literatura, pq eu só leio blogs, enfim. noutro dia eu tava pensando "pq caralho as crianças nao escolhem a porra dos livros que eles vao ler na escola?" fiquei me perguntando se ia dar certo. ai eu descubro que na inglaterra funciona assim. todo mundo sabe que ninguem ta interessado em saber se a capitu deu pro escobar, enfim. agora vai uma dica pra quem quiser morar no centro de sao paulo algum dia: no econ da augusta nao tem bis. voces vao ter que acabar com a larica com outro tipo de chocolate, o econ bom é o da rua santo amaro. hoje, eu comprei twix, sem entrar na questao de qual é o melhor, mas eu queria bis. escrevo comendo uma coxa cremy, pq o estadao nunca decepciona.eu sempre me achei malandrao pq trampava na tuca, mas toda vez que eu vou no estadao eu vejo como eu era juvenil. tem um passaro aqui perto da janela que assovia uma musica. é, nao é so um piu piu piu, é uma musica. eu poderia assoviar a musica pra cada um de voces pra ver se alguem sabe me dizer que passaro é esse. mas é só um post e cada um ta num canto. se fosse o bem te vi eu saberia.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


- legal esse lance da psicologia ter nos ensinado a colocar a culpa dos nossos problemas nos nossos pais.
- é, bem bacana.
- o problema é se os seus pais forem muito legais...
- é, aí é tudo culpa sua, né?
- pois é.
- por isso que eu sempre preferi o roger que o cazuza
- hum?
- rebelde sem causa.
- ah, pode crê, é tipo isso que a gente ta falando.
- pois é.
- e tem aquele filme Juventude Transviada que na real chama Rebel Without a Cause
- que é bem ruinzinho, né
- e tem aquela musica do luis melodia que chama juventude transviada.
- porra, agora foi longe.
- nao, é aquela "lava roupa todo dia, que agonia"
- hum, como voce sabe o nome dela?
- minha tia...
- pode crê.